sábado, 31 de janeiro de 2009

Eu

O medo do real, um mundo de ilusão
pernas cansadas,olhos fechados
um tudo e o nada
juntos!
alma mastigada, pesamento perdido
alguém que ninguém vê!
e quando é vista é mal interpretada
uma atriz, uma criança adulterada
não rio por qualquer besteira
nem me basto com qualquer mentira
meus sonhos, são meus não tente entendê-los
as vezes até eu me perco no meu particular e é de tanto querer, desejar
que as vezes me resguardo e opto só por dançar, a dança da solidão!
eu, pelo que sou ou tento ser eu, como me vejo e como o mundo me vê
oposta, inadequada, justa ,abandonada,oprimida, desnaturada
muito motivos, pouco juizo, muitos amores, um só coração
tão pouco espaço para o resto!
uma falhante do sistema, alguém com roteiro mas sem um tema
alguém que teme o sempre mas detesta o afinal..
que se interessa pelo exuberante mas ama o banal!
uma "tripolar" que quer sempre mais do que podem dar
e quando dão...ai, já não quero mais, não!
eu, uma amante um ladrão ninguém me pega!
e quando pegam, eu fujo! uma bomba prestes a estourar
calmaria em certos dias terremoto, noutros! uma borboleta no oceano
ninguém sabe como cheguei aqui! como perdi, como venci, como chorei e como sorri! tudo que enfrentei
os tapas da vida que me fizeram cair, os dias que levantei,
as vezes que tive de partir! a tristeza por lembrar dos lugares que nunca mais voltei!
eu, bem como tu vês... mas nem tanto!
um pouco de farsa um pouco de manto!
quer tirar a minha máscara? então venha, mas venha depressa que tudo passa
que tudo pra mim perde a graça e quando notarem já estarei longe de novo!
sou amante do mundo, sou amante do povo, meu bem! e deles, quero tudo!

Thais Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário