terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Eterno


Não sei como consegues dormir hoje
se não estou enroscada em tuas pernas
e nem verás meus olhos se abrindo de manhã
realmente, não sei!
Não sei porque hoje não dormirei
até meu corpo implorar por descanso
até o momento em que desmaiarei na cama
Porque só assim, meu bem,
não sentirei o vazio no teu lado da cama.

Não sei de tantas coisas
e isso me prende aos teus olhos
Embora eu esteja gritando a procura de uma saída sem dor
Não me importa!
Nasci pra isso, estou certa!
Que o amor me domine e depois parta da minha vida
mas que ele me venha sempre
Não tenho medo dele
e sim da ausência dele em minha alma
Porque quando não amo, não vivo
e existir apenas é tão fácil
Eu gosto do difícil!

O bom das minhas interrogações constantes
é que eu nunca terei resposta alguma
O que me diferencia é que
não quero resposta mesmo
Eu te quero até o momento que teu sorriso me faça feliz
Já sou uma complicação
Não vou piorar as coisas

Tenho raiva de ti hoje
porque não estas aqui
e cada momento do meu amor é único
Não deverias perder nenhum
Não poderias arrancar de mim esses segundos
Porque eu já aprendi que tudo passa
que o “pra sempre” é uma farsa
Mas eu gosto dessa ilusão que o amor me prega
de que ficaremos juntos até o final
Final de que, José?
Mas ficaremos juntos, sim
só que o final de nós pode ser amanhã

então não me deixes dormir uma noite sem ti, ora!
Não sejas estúpido!
E se o destino escreveu nosso final para quarta-feira?
Nunca te perdoarás por não teres sentido meu corpo na última noite
e eu, pobre de mim, sofrerei por não ter te dado um último beijo?
Não!
Ante qualquer despedida dolorida
preciso de mais marcas no meu lençol
mais lembranças na minha memória
Para depois eu poder falar que muito amei
e que muito alguém me amou!


Thais Dornelles

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "que venha o amor ainda que seja feito de dor"

    gostei do poema. achei-o intenso, apaixonado, de uns versos sentidos.

    ResponderExcluir